Elizeu Dionísio, em campanha escancarada, coloca Sidrolândia como modelo de desenvolvimento

15/02/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na sessão desta segunda-feira (15), esteve presente, na Câmara Municipal de Sidrolândia, compondo a mesa, o Deputado Federal Tucano, Elizeu Dionísio.

Suas considerações, para quem não está a par dos problemas da atual administração, passaram uma ideia de que o município está crescendo, só não mencionou em que área.

O Deputado, em seu discurso, foi enfático em apontar a crise da saúde como uma crise mundial, ao contrário de seu partido, PSDB, que deposita, unicamente, no governo federal a culpa pela mesma. Disse ter votado contra a aprovação da CPMF, imposto criado e utilizado durante os governos tucanos de FHC, justificando ser contra o aumento de impostos, na contramão do Governo Azambuja que aumentou, IPVA, Energia, Água, ICMS...

Tentou apontar ações do governo estadual, mas não passou da investigada, pelo Ministério Público Estadual por suspeita de superfaturamento, “Caravana da Saúde”.

Elizeu rebateu as palavras do Vereador Maurício Anache, que anteriormente havia colocado que “santinhos” de campanha estariam vindo de desvios como os ocorridos na Petrobrás. Dando a entender que o Vereador Maurício não sabia o que estava falando, fez a seguinte colocação: “Nós precisamos entender como é que funciona a política”. Em seguida colocou que material de campanha é proveniente de recurso partidário, legalmente depositado em conta do partido e repassado as coligações.

O Deputado fez uma colocação, no mínimo curiosa, que foi a seguinte: “Sidrolândia é um município que vem crescendo, isso tudo só tenho a “tributar” a uma classe, a classe política, né, porque é a classe que gere o recurso público”. Os olhares se cruzaram pelas dependências do plenário, principalmente de quem lembrou do setor produtivo, trabalhadores em geral, que recolhem impostos e funcionários públicos que, em sua grande maioria, trabalham em precárias condições, não deixando que a situação seja pior do que é.

Encerrando, mas sem deixar de fazer campanha para a atual administração, fez uma afirmação que pode ter sido um “tiro no pé” da atual administração: “Nós estamos no ano eleitoral, é fazer a avaliação de quem de fato trabalha, de quem de fato tá perto da sociedade, de quem de fato cumpriu, durante os quatros anos, o que prometeu”.

Clique abaixo e ouça parte do discurso do Deputado Federal Elizeu Dionísio:

[audio mp3=http://www.visaopopular.net.br/wp-content/uploads/2016/02/audio-2.mp3][/audio]