ELDORADO: Homem atira contra vizinho e mantém dona de pizzaria sob a mira de uma espingarda
A ocorrência foi registra no final da noite de ontem (11), quando a Polícia Militar recebeu, via 190, uma denúncia de que um homem mantinha uma mulher sob a mira de uma espingarda, em uma pizzaria no Assentamento Eldorado.
Quando os policiais chegaram até o local indicado flagraram L. de L. B., de 28 anos, que mantinha a proprietária da pizzaria sob a mira de uma espingarda, o homem apontava a arma para a cabeça da vítima.
No momento em que os policiais deram ordem para que o autor largasse a arma, imediatamente esse a colocou sobre uma mesa e rapidamente se deitou ao chão.
Uma das vítimas, a proprietária do estabelecimento, narrou aos policiais o que ocorrera antes de sua chegada. Segunda ela, o homem chegou ao estabelecimento armado, chutando portas e procurando por algo, momento em que a vítima o indagou, esse disse que procurava pelo marido da vítima e que sua família queria ser melhor que todo mundo ali.
Não encontrando o marido da vítima, exigiu que essa ligasse, mas o celular estava sem sinal, pois o mesmo teria saído para entregar uma pizza. O autor então mandou a vítima gritar , para que seu marido escutasse, momento em que um vizinho próximo, conhecido do autor, foi até o local, sendo recebido por um disparo que acertou o muro do estabelecimento. Mesmo assim o vizinho argumentou e convenceu o homem a se retirar.
Cerca de 10 minutos depois o homem retornou ao local e pegou o sobrinho da vítima, um rapaz de 18 anos, o levando para fora do estabelecimento pelo braço, dizendo que iria matá-lo. No trajeto o rapaz conseguiu se desvencilhar e fugiu para um matagal próximo.
Quando a situação já se encontrava insustentável, um cliente ligou para reclamar da demora na entrega, momento em que a proprietária da pizzaria pediu socorro. O cliente então ligou para a PM e informou os fatos.
L. de L. B. foi preso e encaminhado para a DEPOL de Sidrolândia. Foi apreendida a espingarda de cano duplo calibre 28, com numeração raspada, juntamente com dois cartuchos deflagrados.
O homem deverá responder por SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO (Artigo 148 do CP), AMEAÇA (Artigo 147 do CP), POSSE OU PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO (Artigo 16 do LEI Nº 10.826/03), HOMICÍDIO SIMPLES NA FORMA TENTADA (Artigo 121 do CP) e HOMICÍDIO SIMPLES NA FORMA TENTADA (Artigo 14 II do CP).