EFEITO DOMINÓ: Convenção do PSDB pode ter infectado muita gente

16/03/2021 15h49 - Atualizado há 3 anos

A convenção do PSDB, para a indicação dos candidatos a Prefeito e vice, pode ter sido um gatilho para a disparada de casos de infecção por COVID-19 em Sidrolândia

Cb image default
Divulgação

Com a confirmação da infecção de Enelvo, pelo COVID-19, no dia de ontem (15) e de seu vice, Moacyr da Vacaria, no dia de hoje, já começam a haver especulações a respeito de todas as outras pessoas que estiveram presentes a convenção do PSDB, bem como pessoas, que nesses últimos dias, tiveram contatos físicos com a dupla.

Essas especulações provocaram uma corrida atrás de testagem, principalmente nas farmácias que fazem esse serviço.

Segundo informações colhidas no dia de ontem, junto a pessoa ligada a Enelvo, o candidato está em sua residência em Campo Grande, de onde tem saído para receber a medicação em um hospital daquela cidade.

Já seu vice, Moacyr, até onde se sabe, está em casa, recebendo acompanhamento médico, não se sabe se monitorado pela SESAP ou não.

Também se ventila que o filho de Enelvo, o vereador Enelvo Junior, tenha contraído o vírus, mas até o momento, não existe uma confirmação por parte de órgãos oficiais.

No sábado teria havido uma reunião secreta, por volta das 18 horas, onde uns afirmam que foi para demover Enelvo da ideia de continuar candidato e outros que foi para tratar de como seria conduzida a questão da infecção do candidato.

No dia de ontem questionamos a SESAP sobre o caso de Enelvo e essa nos informou que não havia recebido qualquer tipo de comunicação sobre o caso. Hoje, entramos em contato novamente, também questionando sobre os casos de Junior e Moacyr,  mas, até a conclusão dessa matéria, a Secretaria não havia retornado.

Por TONI REIS