E AGORA VEREADOR? Garis juntam 8 toneladas de terra deixadas na sarjeta pela SANESUL

09/03/2021 15h02 - Atualizado há 3 anos

Funcionários da empresa Morhena juntaram cerca de 8 toneladas de terra

Cb image default
Divulgação

Nesta terça-feira (09), funcionários da empresa Morhena, responsáveis pela varrição do quadrilátero central da cidade, que está compreendido entre a Dorvalino e Mato Grosso e Aquidaban e Ponta Porã, varreram e juntaram, somente em 9 quadras, centenas de sacos, que totalizaram cerca de 8 toneladas de "TERRA", que estava depositada nas sarjetas.

No dia 26 de fevereiro o Vereador Gabardo chegou a ir a sede da empresa para reclamar do serviço, sendo que antes teria gravado vídeos, demonstrando como os funcionários (Garis) deveriam varrer.

Na ocasião produzimos matéria, na qual salientávamos que a questão da terra, depositada nas vias e sarjetas, tinha como principal causa os serviços executados pela SANESUL, na rede de abastecimento de água.

Pontuamos que a SANESUL abre as ruas, faz o conserto do encanamento, coloca algum tipo de sinalização e vai embora, sem repor o pavimento asfáltico e deixando a terra exposta a intempéries como vento e chuva. A terra, solta, se desloca e vai ter amparo na sarjeta ou se espalha pelo ar através do vento e do deslocamento de ar provocado pela circulação de veículos.

Cb image default
Divulgação

Imagens feitas na manhã e tarde de hoje, demonstram claramente o que está posto acima, resta saber se o ilustre edil, vereador Gabardo, irá usar de seu "poder" e prerrogativa de legislador, para cobrar a estatal, hoje sob o comando de seu partido o PSDB, para que após a realização do serviço, recupere o pavimento, junte a terra e lave a rua, como cobrou dos Garis da Morhena.

Cb image default
Divulgação

O Nobre vereador, eleito para representar e defender os interesses do povo, também poderia usar de seu veículo, aquele que transita em pistas de caminhadas, para andar pelas ruas da cidade e constatar o afundamento dos remendos feitos pela SANESUL, também cobrando que a empresa refaça os mesmos, pois não é justo que os munícipes, os quais o vereador representa, paguem várias vezes pelo mesmo serviço.

Cb image default
Divulgação

Por TONI REIS