Ducato do SAMU na oficina novamente, já se foram quase R$100.000,00, só no motor!
Já está se tornando uma rotina da ambulância Ducato, do SAMU de Sidrolândia, fundir o motor. Aconteceu novamente, pela terceira vez em menos de um ano. A ambulância está na mesma oficina, onde o problema foi “resolvido” das outras duas vezes, ou seja, na SIDROBENZ.
Da primeira vez, no início de 2014, a viatura ficou quase três meses parada, foi feito o motor, num custo bem mais elevado do que custaria um “novo”. Trabalhou menos de três meses e voltou a ferver o motor, foi enviada até a oficina, que segundo informações de funcionários da secretaria de saúde, queria cobrar, um alto valor, alegando que estava fora da garantia e que a culpa era dos motoristas que andavam “muito devagar”. Hoje (21/04), novamente a Ducato do SAMU, encontra-se na oficina da empresa SIDROBENZ, apresentando os mesmos problemas. Existem informações que nos trabalhos anteriores a secretaria de saúde já havia desembolsado quase R$ 100.000,00, para fazer o motor, sendo que um motor novo, a base de troca, custa aproximadamente R$ 25.000,00.
Outro fato que causa muita estranheza é que os lançamentos da secretaria de saúde sumiram do portal da transparência, e não se acha mais o que foi gasto com a SIDROBENZ, fato que já foi denunciado ao Ministério Público Estadual, que investiga essas e outras possíveis irregularidades de aquisição de bens e serviços.
As perguntas que faríamos a secretaria de saúde, se conseguíssemos falar com a mesma, seriam:
- Como um ente público gasta tanto em reforma se, por um quarto do valor, poderia comprar novo?
- Qual a importância da ambulância para ela secretária?
- Porque sumiram todos os lançamentos da secretaria do portal da transparência?
- Onde está o cadastro e os lançamentos referentes a transações com a SIDROBENZ?
- A SIDROBENZ está prestando serviço gratuito para a secretaria?