Dr. Maurício reivindica melhorias no setor de emergência de Sidrolândia

02/03/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

O vereador Mauricio Anache usou a tribuna na manhã de hoje (02) para reivindicar melhorias no atendimento de emergência de Sidrolândia.

O vereador chamou a atenção para o aumento do número de acidentes na cidade, não só os de trânsito, mas também os domesticos e trabalhistas, que não recebem o atendimento adequado por falta de estrutura emergencial, Muitos pacientes que vão em vaga zero para Campo Grande poderiam sair daqui muito mais estabilizados, mas isso não acontece e os riscos de mortes são muito maiores, afirmou.

Mauricio reivindicou também que a Secretaria de Saúde do município tenha mais atenção com o atendimento pediátrico, solicitando que seja feita uma escala mais organizada desses profissionais para que a cidade não fique sem o atendimento, que é deficiente tanto na área de emergência, quanto nas salas de parto.

Ele denuncia que, embora esforços sejam feitos por parte da secretária da pasta de saúde, o Prefeito Ari Basso tem alegado não ter dinheiro para contratar mais profissionais, o que deixa a situação cada vez mais precária. Nunca tivemos tantos médicos na política e nunca nossa saúde foi tão maltratada, lamentou o vereador, lembrando que hoje dois vereadores e o vice-prefeito são médicos.

‪#‎AssessoriaDeImprensa‬