Dr. Marcelo e Amarelo já fazem os primeiros contatos com o Legislativo Estadual e Federal
Desde que retornou de viajem, na quarta-feira passada (12), o Prefeito eleito de Sidrolândia, Dr. Marcelo Ascoli e seu Vice, Wellison Amarelo, tem mantido contatos com parlamentares das bancadas estadual e federal do MS. A agenda tem sido movimentada pois Dr. Marcelo goza de trânsito irrestrito em praticamente todos os gabinetes da capital.
A preocupação de Marcelo é viabilizar, com o apoio de Deputados Estaduais, Federais e Senadores, a vinda, para o município, da maior quantidade de verbas possível, seja na forma de projetos ou emendas parlamentares.
Esse tipo de ação, Marcelo e Amarelo, já pregavam durante a campanha eleitoral, onde, frequentemente, colocavam que não teriam o menor problema em ir ao encontro de nossos parlamentares, tanto na esfera Estadual, como na Federal, reivindicar melhorias para Sidrolândia.
Na quinta-feira (13) os dois, na companhia da advogada Eleine Brito, já haviam estado em Campo Grande, onde se reuniram com o Deputado Federal Carlos Marun (PMDB). Na oportunidade pleitearam recursos federais para o ano que vem.
Nesta sexta-feira (14) a agenda começou com uma visita ao Deputado Federal Elizeu Dionízio (PSDB). Dr. Marcelo e Amarelo apresentaram questões que consideram pontuais, com relação a necessidades do município, questões essas, que segundo o Deputado Elizeu, serão tratadas com a máxima atenção. Elizeu também procurou orientar Marcelo com relação a pontos que considera cruciais para que o Médico faça uma boa administração.
Na parte da tarde estiveram, acompanhados do Presidente do Sindicom, Pedro Mamede Maciel e do petista Claésio Lechner, no escritório do Deputado Cabo Almi (PT), que foi figura bastante presente na campanha de Marcelo e que manifestou sua disposição em ajudar a superar as dificuldades que deverão ser enfrentadas pela equipe que irá gerir o município a partir de janeiro de 2016. Almi colocou seu mandato a disposição, tanto no que se refere a disponibilizar emendas, quanto na intermediação de diálogo junto ao Governo Estadual.
Encerrando a agenda na Capital foram recebidos pela assessoria do Senador Pedro Chaves (PSC), em especial por Wilson Ibañez, um velho conhecido de Marcelo, que tem grande experiência com relação aos trâmites burocráticos relacionados a aprovação de projetos e encaminhamento de solicitações de emendas parlamentares.
“A acolhida que temos recebido, por parte de nossos Parlamentares, não poderia ser melhor, não está sendo colocado, em momento algum, o fato da divergência de legenda ou grupo político, o amadurecimento político, a nível estadual, está bem consolidado e Sidrolândia só tem a ganhar com isso, colocou Dr. Marcelo.