DIVA NANTES: Acompanhado do Choque, oficial de justiça notifica invasores para desocupação em 10 dias
Famílias tem 10 dias para desocuparem a área invadida no bairro Diva Nantes
Na manhã desta sexta-feira (03) um oficial de justiça, acompanhado de policiais militares do batalhão de choque da capital, intimou os ocupantes da área invadida no Bairro Diva Nantes, parta que procedam a desocupação em um prazo máximo de 10 dias.
A advogada dos invasores recebeu a intimação de reintegração de posse e informou que já interpôs recursos, segundo ela até mesmo no STF, para garantir a permanência das famílias, pelo menos, até 30 de março de 2022, data ampliada pelo Ministro Barroso, referente a liminar que impede desocupações e reintegrações, levando em conta a situação de pandemia.
"Ninguém precisa sair e ninguém precisa desocupar, tirar as coisas, entendeu? Aguardem as decisões da justiça", explicou a advogada.
A decisão do desembargador, em intimar os invasores e fixar o prazo para a desocupação, se baseou no entendimento de que o município cumpriu o acordado firmado em audiência de conciliação, cadastrando todas as famílias, disponibilizando aos de direito, o aluguel social, sendo que nenhum deles aceitou.
Um relatório detalhado, feito por profissionais da Secretaria de Assistência Social do Município, comprova que a maioria, ao contrário do que argumenta a defesa dos invasores, não se encontra em situação de vulnerabilidade social, tendo casa própria, ou estão morando de aluguel ou com familiares.
Outro ponto que pautou a decisão do desembargador foi a comprovação de que a maioria só vai até o local quando convocados para reuniões. Lembrando que o líder da invasão reside em Campo Grande.
Por TONI REIS