DEZEMBRO: Números do COVID em Sidrolândia são os maiores desde agosto
O número de novos casos disparou em dezembro
Desde a confirmação dos primeiros casos de COVID-19, ainda no mês de maio do ano passado, e o primeiro óbito em 11 de junho, o número de infectados subiu drasticamente até atingir o ápice no mês de agosto, quando o município registrou 1.207 casos.
No mês de setembro os números caíram a um sexto dos registrados em agosto, foram 218 casos, caindo novamente, pela metade, nos meses de outubro e novembro, 111 e 112 respectivamente.
O mês de dezembro registrou uma grande alta no número de infectados, com 253 casos, mais do que outubro e novembro somados e só inferior aos números apresentados no mês de agosto.
Esse aumento, segundo os especialistas, se deve as eleições e as compras de final de ano. Quanto as aglomerações de natal e da virada, deverão se refletir nos números que teremos a partir do dia 10 de janeiro.
Nos primeiros 4 dias desse ano, conforme boletim divulgado hoje (05) pela SESAP, já foram confirmados 35 casos, sendo que duas pessoas estão internadas, em hospitais da capital, intubadas e com sérios problemas respiratórios.
As autoridades de saúde reforçam que os protocolos higiênicos e de distanciamento social devem ser mantidos.
Por TONI REIS