DEVERIA ESTAR EM ISOLAMENTO: Vereador Junior Felini foi a Câmara e pode ter infectado outras pessoas

17/03/2021 08h28 - Atualizado há 3 anos

O vereador que está com o pai positivado para COVID, deveria estar cumprindo isolamento domiciliar

Cb image default
Imagem do FACEBBOK 

A disseminação do vírus da COVID-19, por parte da cúpula tucana, pode ter feito bem mais vítimas do que se sabe.

Depois da confirmação de infecção de Enelvo Felini e Moacyr da Vacaria, na manhã de ontem (16) a Câmara Municipal de Vereadores protagonizou mais uma triste demonstração de desrespeito, pela Casa, pela legislação e principalmente pelo ser humano. O vereador tucano, ENELVO IRADI FELINI JUNIOR, mesmo sabendo do exame positivo do pai e de pelo menos mais uma pessoa de seu grupo político, Moacyr da Vacaria, não seguiu o protocolo de isolamento domiciliar para investigação, foi até a CASA DE LEIS e participou de reunião de comissões.

O vereador só se colocou como um cidadão normal, que é apesar de estar vereador, depois de ser advertido pela Procuradora Camila Silva Zaidan. O vereador fez o teste e, como já era de se esperar, deu positivo.

A disseminação do COVID-19 no ninho tucano é bem maior do que se imagina, mas a questão da ética profissional, impede a divulgação dos nomes dos infectados, deixando toda uma população a mercê do doente, que pode ou não respeitar as regras e disseminar ou não o vírus. 

Existe um protocolo do sistema de saúde para conduzir os casos de pessoas com resultados positivos e casos suspeitos, mas não existe estrutura para se fiscalizar se essas pessoas estão cumprindo os protocolos de isolamento domiciliar, pois atualmente são mais de 570 pessoas nessas condições.

Não são poucos os relatos de pessoas infectadas que burlam o isolamento e saem as ruas, frequentam casa de parentes e até estabelecimentos comerciais, apostando no fato de que a SESAP não tem como cuidar um por um.

Por TONI REIS