Dentista, indicada por Vilma Felini, é barrada por Joana Michalski

15/04/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

Depois de reunião com o Prefeito Ari Basso, na manhã desta quinta-feira (14), lideranças do PSB barraram a dentista Joandra Marks, indicação de Vilma Felini, para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social. O PSB não abriu mão de indicar a sucessora de Joana Michalski, que se desincompatibilizou para concorrer a uma cadeira no legislativo municipal, sustentando que o partido teria que manter suas duas secretarias, como parte do acordo com o executivo.

Ficou acordado que Joana indicará três servidoras de carreira, da própria secretaria, para que daí seja escolhida sua substituta no comando da Pasta.

A Vereadora Vilma Felini sempre pleiteou a Secretaria de Assistência e viu, na saída de Joana, uma oportunidade de abancá-la, visando a campanha eleitoral que se avizinha, onde tentará reeleição como vereadora, mas sua escolha, segundo pessoas ligadas a administração municipal, não foi feliz, visto que Joandra, braço direito da Secretária de Saúde, Leila Couto, não goza de bom relacionamento com seus comandados e administrativamente possui uma série de dificuldades.

Já o PSB, em especial Joana Michalski, mostrou força nessa queda de braço, saindo mais fortalecido politicamente e assegurando uma sobrevida no relacionamento de apoio ao governo tucano.