Delegado deve enviar hoje ao MP inquérito sobre assassinato de Luiz Otávio

17/06/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos

Depois da reconstituição do crime que vitimou o menino LUIZ OTÁVIO SANTANA DE LIMA, de 11 anos, o autor, ALYFFER ALBUQUERQUE ROCHA de 23 anos, apresentou uma nova versão para o ocorrido. Segundo Alyffer, ele teria efetuado o disparo contra a criança, mas acreditava que a arma estava sem munição. Essa foi a terceira versão, primeiro o autor teria dito que o tiro havia sido efetuado por uma pessoa que estava no mato e na segunda que o menino teria passado na frente da arma, no momento em que Aliffer atirava em um jacaré. 

Quanto as alegações de que o crime teria sido praticado por vingança, o Delegado Diego Dantas, responsável pela investigação, confirmou que realmente existe o depoimento de uma testemunha, tio da vítima, que alega que o crime realmente teve essa motivação. Drº Diego coloca que é muito difícil a comprovação dessa afirmação, mas que esse depoimento faz parte do inquérito, que será encaminhado ao Ministério Público, relatado como homicídio, qualificado por motivo fútil, com majorante pelo fato da vítima ser menor de 14 anos. 

Um outro depoimento que também  deverá pesar, contra o acusado, com relação ao crime ter sido motivado por vingança, além dos relatos de que o mesmo teria mandado a vítima ajoelhar e rezar, antes do disparo, é o relato da última testemunha ouvida, um vizinho, que afirma que o acusado costumava andar armado e que inclusive, na manhã do crime,  teria  procurado esse vizinho para tentar vender a arma.

Drº Diego Dantas informou que hoje (17) estará concluindo o inquérito e encaminhando ao Ministério Público, para que seja instaurado o processo.