Delegado alerta para golpes de pessoas se passando por advogados
O Delegado Titular da Polícia Civil em Sidrolândia, Dr Diego Dantas, emitiu uma nota alertando a população sobre possíveis golpes, aplicados por pessoas se passando por advogados.
Conforme o Delegado, chegou ao conhecimento da autoridade policial, através de denúncias anônimas, que estelionatários estariam se passando por advogados na cidade, com o intuito de obter vantagens econômicas indevidas.
"Diante das denúncias, foi determinada a investigação preliminar acerca da veracidade das informações para que sejam identificadas as supostas pessoas que estariam, indevidamente, se apresentando como advogados para dar golpes nas vítimas", disse Dr. Diego.
"A população deve ter o cuidado na hora da contratação de profissionais, sempre exigindo a comprovação da inscrição no Conselho de Classe, evitando assim ser vítimas de estelionato e, caso percebam qualquer irregularidade, devem procurar a Delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência, bem como efetuar denúncia junto ao Conselho de Classe Profissional respectivo, a exemplo da OAB", orientou o policial.
"As investigações preliminares estão sendo realizadas e, caso comprovadas as denúncias, os autores poderão ser indiciados pelos crimes de estelionato e pela contravenção de Exercício Irregular de profissão" concluiu o Delegado.
Por TONI REIS