Definida a equipe de governo de Marcelo Ascoli
Na tarde deste domingo (06), Drº Marcelo Ascoli apresentou os dois nomes, indicados pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que ocuparão as secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Rural. Para a Assistência o nome escolhido foi o do Empresário Rural Paulo Atílio Pereira e a pasta do Desenvolvimento Rural ficará com o Engenheiro Agrônomo Ivan de Oliveira Santos, servidor de carreira da AGRAER.
Com a divulgação dos últimos dois secretários o primeiro escalão, do próximo governo, está completo, com a ocupação das sete secretarias, Controladoria e Procuradoria, que possuem status de secretaria, além da Presidência da Fundação de Cultura.
Durante a reunião, após a divulgação dos novos componentes do futuro governo, Dr. Marcelo colocou que a escolha de Paulo Atílio e Ivan, passou pelo crivo e aceitação da bancada Federal e Estadual do PT do MS. Disse estar satisfeito com os nomes escolhidos e que respeitou uma decisão partidária.
Dr. Marcelo alertou que o primeiro ano será o ano de “tomar o remédio amargo”, ano de reorganizar a administração, eliminar gastos desnecessários e investir nas prioridades.
Os futuros secretários fizeram uso da palavra, apresentando um discurso coeso, onde mais se ouviu foram as palavras parceria, ética, respeito e honestidade. Demonstraram estar cientes dos desafios que irão enfrentar, mas, unanimemente, apontaram a vontade de trabalhar e reverter o quadro precário que irão receber da atual gestão.
Veja como ficará o primeiro escalão do Governo Marcelo Ascoli:
Clayton Ortega- Secretaria de Governo, Nelson Batista Gonzalez- Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças, Nélio Saraiva Paim Filho- Secretaria de Saúde, Sandro Luiz Gonzales- Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Ivan de Oliveira Santos- Secretaria de Desenvolvimento Rural, Elaine Brito- Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Alice Aparecida Rosa Gomes- Secretaria de Educação, Paulo Atílio Pereira- Secretaria de Assistência Social, Nilo Cervo- Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Renato da Silva Santos- Controladoria Geral, Luiz Claudio Neto Palermo- Procuradoria jurídica, Francisco de Assis Espíndola- Presidência da Fundação de Cultura.