Definida a equipe de governo de Marcelo Ascoli

06/11/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na tarde deste domingo (06), Drº Marcelo Ascoli apresentou os dois nomes, indicados pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que ocuparão as secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Rural. Para a Assistência o nome escolhido foi o do Empresário Rural Paulo Atílio Pereira e a pasta do Desenvolvimento Rural ficará com o Engenheiro Agrônomo Ivan de Oliveira Santos, servidor de carreira da AGRAER.

Com a divulgação dos últimos dois secretários o primeiro escalão, do próximo governo, está completo, com a ocupação das sete secretarias, Controladoria e Procuradoria, que possuem status de secretaria, além da Presidência da Fundação de Cultura.

Durante a reunião, após a divulgação dos novos componentes do futuro governo, Dr. Marcelo colocou que a escolha de Paulo Atílio e Ivan, passou pelo crivo e aceitação da bancada Federal e Estadual do PT do MS. Disse estar satisfeito com os nomes escolhidos e que respeitou uma decisão partidária.

Dr. Marcelo alertou que o primeiro ano será o ano de “tomar o remédio amargo”, ano de reorganizar a administração, eliminar gastos desnecessários e investir nas prioridades.

Os futuros secretários fizeram uso da palavra, apresentando um discurso coeso, onde mais se ouviu foram as palavras parceria, ética, respeito e honestidade. Demonstraram estar cientes dos desafios que irão enfrentar, mas, unanimemente, apontaram a vontade de trabalhar e reverter o quadro precário que irão receber da atual gestão.

Veja como ficará o primeiro escalão do Governo Marcelo Ascoli:

Clayton Ortega- Secretaria de Governo, Nelson Batista Gonzalez- Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças, Nélio Saraiva Paim Filho- Secretaria de Saúde, Sandro Luiz Gonzales- Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Ivan de Oliveira Santos- Secretaria de Desenvolvimento Rural, Elaine Brito- Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Alice Aparecida Rosa Gomes- Secretaria de Educação, Paulo Atílio Pereira- Secretaria de Assistência Social, Nilo Cervo- Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Renato da Silva Santos- Controladoria Geral, Luiz Claudio Neto Palermo- Procuradoria jurídica, Francisco de Assis Espíndola- Presidência da Fundação de Cultura.