Defensoria Pública e Prefeitura firmam parceria para a apresentação da palestra PARTO HUMANIZADO

07/06/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

A reflexão sobre as possibilidades de oferecer à população procedimentos mais humano e saudável durante o parto esta sendo despertada durante as palestras  realizadas pela Defensoria Pública de MS, através da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP-MS). O evento cujo o tema é Diálogos Interdisciplinares: Violência Obstétrica X Parto Humanizado, foi apresentado para um publico que ultrapassou 300 pessoas no ultimo dia 27 de maio na cidade de Ponta Porã, chega a Sidrolândia no 1º de julho no auditório da Câmara Municipal.

Na ultima quarta feira (3), o Promotor Publico da Comarca de Sidrolândia, doutor Gustavo Pinheiro se reuniu com o prefeito Marcelo Ascoli e com o secretário de governo Ilson Peres onde ficou definido os pontos da parceria da Prefeitura Municipal na realização da Palestra que terá como publico alvo, a Assistência Social, Saúde Publica, Educação, Hospital, Médicos, Enfermeiros, Parteiras e todas as pessoas que trabalham com Parto ou Pré-Parto. A Escola Superior organiza o debate desde 2014, após a Instituição registrar casos de violência contra gestantes em vários municípios do Estado.

Segundo o Defensor Publico de Sidrolândia Gustavo Pinheiro, o objetivo da Defensoria Pública e Escola Superior, é garantir os direitos da mulher e do nascituro. Mais que isso, é refletir se ao garantir os direitos de tantas mães e filhos, não estamos evitando, futuramente, novas tentativas de reduzir a maioridade penal, assim como a grande quantidade de adolescentes em conflito com a lei. concluiu.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

Fotos - Cezar Dias