Debandada tucana pode ser mais um artifício para ter mais uma legenda na mão?

08/02/2020 13h46 - Atualizado há 4 anos

Essa artimanha é muito antiga e por várias vezes foi aplicada em Sidrolândia

Cb image default
Foto FACEBOOK

A informação de que vários tucanos estariam abandonando o ninho e se encaminhando para o novo partido do Presidente Bolsonaro, pegou muita gente de surpresa e levantou muitos questionamentos.

Se pergunta qual o motivo de uma saída em massa de pessoas que são consideradas, no meio tucano, como alguns dos principais pilares do partido. O motivo é a busca por renovação? Independência da mesmice? Oportunidade de criação de novas lideranças? Criação de uma nova identidade política, onde o “EU” de Enelvo Felini não seja o princípio, o meio e o final de tudo?

Isso não se sabe, aliás, nem se sabe se a ação não pode passar de uma articulação política para que o PSDB tenha mais uma legenda a apoiar Enelvo nas eleições que se avizinham. Fato que ocorreu quando Enelvo, militante das causas pedetistas, saiu do PDT e foi para o PSDB, ficando com as duas legendas sob seu comando.

Só o tempo e o posicionamento pessoal e coletivo dos dissidentes é que pode responder essas perguntas, mas o fato incontestável é que qualquer que seja o verdadeiro motivo, o estrago para a candidatura de Enelvo já está feito.

Tentamos contatar outras lideranças do PSDB, entre elas os vereadores Vilma e Ganso, mas ainda não recebemos resposta, se irão continuar ou se também irão sair do PSDB.

Por TONI REIS