De camiseta e mochila Edno, o único a votar contra o G9, se retira da sessão durante a votação
Ao contrário de seus pares, vestidos sobriamente para sessão, Edno Ribas demonstrou, na manhã de ontem (14), completo desdém com sua condição de vereador, com seus pares e com as pessoas presentes, não só pela maneira como se vestiu, mas também pelo comportamento após apresentar seu voto.
Edno, até então 1º secretário da mesa diretora, se apresentou para a sessão vestindo Jeans, camiseta e com uma mochila a meia espalda. Após apresentar seu voto, que foi o único contrário a chapa do G9, se retirou da sessão, demonstrando completo descontentamento com o rumo que a eleição tomava.
É sabido que o mentor político de Edno Ribas é Gerson Claro Dino, que possui contrato com a Câmara através de empresa de Assessoria Jurídica. Gerson, principalmente nesses últimos meses, vinha tentando pressionar vereadores a seguirem sua indicação para a composição da Mesa, coisa que não aconteceu, pois os vereadores não se deixaram cabrestear e seguiram suas convicções pessoais.
O comportamento de Edno demonstra a realidade vivida por Claro Dino que, após se eleger puxado pelos candidatos do PSL, acreditava que seria a maior voz no município, coisa que ficou comprovada não ser.