David requer criação de comissão para abrir a CAIXA PRETA da Educação

30/03/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. David Moura de Olindo, na sessão desta segunda-feira (30/03), encaminhou para apreciação da mesa diretora e plenário da casa, requerimento solicitando a criação de uma comissão especial de investigação, com os mesmos poderes de um CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para que seja apurado, junto a Secretaria Municipal de Educação, a regularidade do transporte escolar, merenda escolar e contratação de servidores. Essa comissão seguirá os prazos previstos pelo regimento interno da casa e emitirá relatório do itens apurados.

A criação dessa comissão vem de encontro a inúmeras denúncias, recebidas pelo executivo e veiculadas pela imprensa “branca” do município. Que vão desde o possível superfaturamento em licitações do transporte a condição qualitativa da merenda escolar, que inclusive gerou animosidades entre a secretaria de educação e os vereadores, Mauricio e David, que cobraram o cumprimento do cardápio divulgado pela secretaria.

Existe o caso dos docentes, aprovados em concurso, que estão vendo terceiros serem contratados, para assumirem vagas que, por direito, são suas.

A formação dessa comissão irá abrir a “CAIXA PRETA” da Secretaria de Educação, desvendando vários atos da mesma, como, por exemplo, a substituição dos livros aprovados e custeados pelo ministério da educação, terem sido “descartados”, para que fosse adquirido um sistema de apostilagem, que custou cerca de 3 milhões de reais, somente para 2015. Deverá ser de conhecimento público a tal licitação dos notebooks, que conforme o dito popular, “é igual a enterro de anão” todos sabemos que existe, mas quase ninguém viu.