David faz um balanço de suas ações nas ultimas semanas

07/05/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Concurso público para Câmara Municipal:

Será assinado, amanhã (08/05), pelo Presidente David Olindo, abertura da Licitação para o concurso público, que terá como objetivo a contratação de empresa especializada para o gerenciamento do certame, que tem como finalidade suprir vagas junto ao Legislativo Municipal.

Reforma do prédio anexo da Câmara:

David recebeu nesta quinta-feira (07/05) a Arquiteta Juliana Zorzeto, responsável pelo projeto e o Sr. Donivan, responsável pela empresa CONSTRUTEC CONSTRUÇÕES, que fará a obra de reforma e readequação do anexo da Câmara Municipal. Obra essa, que segundo David, não é apenas a colocação de divisórias, como tem sido veiculado por ai, é na verdade a criação, aproveitamento e racionalização de espaços, visando propíciar acomodação adequada aos diversos departamentos que compõe o legislativo, departamentos esses, que em gestões anteriores, praticamente não existiram.

David colocou que a obra vai girar, com um custo, em torno de aproximadamente R$ 160.000,00, bem abaixo do que estava previsto em contrato com outra empresa, que chegava a casa de R$ 340.000,00, contrato esse da gestão do ex-presidente Jean Nazareth.

A referida obra terá início na próxima segunda-feira (11/05) e está prevista para ser concluída em aproximadamente 60 dias.

Solução para a falta de água no Assentamento Eldorado

Sobre o assunto David colocou que em conversa, em Maracajú, com o Governador Reinaldo Azambuja, apresentou a geração de energia elétrica, por intermédio de placas solares, como uma solução definitiva para a manutenção do funcionamento contínuo das bombas que recalcam água para o abastecimento da região. Reinaldo mostrou-se bastante receptivo e interessado pela proposta, ficando no compromisso de agendar uma reunião, entre governo estadual e municipal, com a participação do legislativo municipal, para que sejam criados mecanismos, visando tirar essa proposta do papel.

Distrito do Quebra Coco

Na data de ontem (07/05), foi oficializada a criação da Associação Pró-desenvolvimento e Organização do Distrito do Quebra Coco, que visa a retomada do desenvolvimento daquele distrito, que como colocou David, esteve, a alguns anos atrás, na eminência de se transformar em município, emancipando-se de Sidrolândia, e que hoje não consegue nem ao menos proporcionar uma razoável condição social a seus habitantes.

David aposta que com a criação dessa Associação, com o envolvimento da sociedade e apoio do poder público, o Distrito possa retomar seu desenvolvimento econômico e social. Baseando-se nisso, não tem medido esforços para levar para o distrito uma empresa de produção de tijolos ecológicos e uma fecularia, primeiros passos para alavancar a geração de empregos e incremento do comércio local. Já solicitou, junto ao Prefeito Ari Basso, que sejam incluídos na LDO, os valores necessários para que esses projetos sejam implantados. O Prefeito Ari mostrou-se bastante receptivo e disse avalizar a proposta de David.

 Comissão de valorização do Magistério do Município de Sidrolândia

Na manhã desta quinta-feira (07/05), no antigo prédio da Escola Sidrônio, David participou, a convite da comissão de Valorização do Magistério Municipal, de reunião onde foram apresentadas 47 sugestões de alterações para adequação do Plano de Cargos e Carreira (PCC) da categoria.

Essas sugestões foram encaminhadas ao executivo e tem como principais pontos, dentro da valorização da categoria, a equiparação salarial com o Magistério Estadual, mudança da data base da categoria para o mês de janeiro, a regulamentação, no plano, da eleição para diretor, regulamentar a lei de aposentadoria, conforme estatuto da Previlândia, entre outras sugestões não menos importantes.

David Olindo, quando fez suas considerações, deixou clara a importância da união da categoria e a persistência para alcançarem seus objetivos. Colocou que o Professor é a base para qualquer profissão e que tem que ser reconhecido como tal.

Colocou-se a disposição, juntamente com os demais vereadores, para que o parlamento possa servir de intermediador, junto ao executivo municipal.