David faz duras cobranças ao Coordenador de Administração da Região

02/03/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Em reunião na manhã de hoje (02/03), o presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Vereador David de Olindo, acompanhado dos Vereadores Nélio Paim Filho (PR), Edvaldo dos Santos (PT), Marcos Roberto (SD), Dr. Jurandir Cândido (SD), Sérgio Bolzan (PT), Vilma Felini (PSDB), Waldemar Acosta (PDT) e Pastor Moacir (PSDB), recebeu, na sala de reuniões da casa, Bruno Marcondes, Coordenador da Região Sudoeste, umas das cinco regiões ligadas a Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização do MS.

A visita de Marcondes teve o objetivo de estreitar vínculos daquela secretaria com o poder Legislativo Municipal, proposta do Governo do Estado para diminuir a distância entre ambos, objetivando acelerar participação do estado no que diz respeito a solução de problemas a nível de municípios.

David ouviu, com muita atenção, as colocações de Marcondes, para em seguida cobrar, do Coordenador, que levasse ao Executivo Estadual, algumas reivindicações, dentre elas três que assinalou como pontuais e de extrema urgência a serem tratadas: A questão do ICMS dos Grãos, a situação da Escola Porfíria e os problemas com a SANESUL.

- ICMS: David colocou que a área plantada aumenta, a produtividade aumenta (média de sacas/hectare) e a arrecadação não acompanha essa proporção. Pediu maior atenção na fiscalização.

- Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento: Solicitou providências na cedência das salas da Escola Estadual Catarina de Abreu, para que lá sejam acomodados os alunos sem sala, até que a Prefeitura resolva o problema.

- SANESUL: Quanto a SANESUL, David foi mais ácido, reclamou da qualidade da água, da falta dela e do estado em que a empresa está deixando as ruas, completamente enlameadas. David colocou que não pode e não vai aceitar a maneira como esse caso está sendo conduzido em Sidrolândia, pois considera uma falta de respeito, além de um grande prejuízo para os munícipes.

Marcondes, após ouvir as considerações do Presidente do Executivo, colocou-se à disposição e prometeu levar as reivindicações ao Governo do Estado, para que os problemas sejam sanados.