David dribla adversidades e audiência pública é um sucesso

09/06/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Não foram poucas as tentativas de esvaziar a audiência pública que tratou da discussão do Plano Municipal Integrado de Gestão de Resíduos Sólidos – PMIGRS e da coleta e destinação de resíduos líquidos e esgoto, mas mesmo com várias adversidades, o Presidente do Legislativo Municipal, Dr. David Olindo, obteve um grande êxito, a Casa de Leis ficou pequena para receber o grande número de interessados que lá compareceram. Foram representantes de todos os segmentos sociais do Município, além de autoridades de Sidrolândia e de outros municípios, que nos trouxeram suas experiências em relação ao assunto discutido.

A população teve uma participação direta, fez questionamentos e apresentou sugestões. Sugestões essas que serão grafadas na ata da audiência e que servirão, efetivamente, como orientação para a consolidação do Plano.

David, em vários momentos, agradeceu o comparecimento de todos, sem entrar em detalhes, colocou suas dificuldades, mas não deixou de exaltar os servidores da casa, o executivo municipal e a promotoria de justiça, pelo apoio na condução dos trabalhos que levaram ao grande êxito da audiência.

Em conversa com nossa reportagem, colocou que esse é o “pontapé inicial”, e talvez o mais importante, para que o município de Sidrolândia tenha uma política, verdadeira, direcionada para a conservação do meio ambiente. Salienta que a audiência proporcionou uma discussão muito ampla, com muitos subsídios, com experiências de quem já fez e com os exemplos de quem tem dado certo.

Um questionamento feito com referência a legislação, que será criada, foi quanto a incidência de impostos ou criação de taxas. Em poucas palavras, David colocou que para o Executivo ter efetividade em cumprir novas funções, ou prestar novos serviços, deve ter, na mesma proporção, um incremento de arrecadação.