David denuncia o sumiço de equipamentos de secretarias

25/10/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Na sessão de ontem (24), fazendo o uso da tribuna, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador David Moura de Olindo, expôs uma situação, que vem se desenrolando ao longo da gestão Ari Basso, que são as infindáveis denúncias de sumiço de materiais e equipamentos das diversas secretárias, patrimônio público sendo transferido para particulares. David pontuou alguns deles como os que teriam sido subtraídos após a eleição e um que estaria sob a posse de um secretário, que não teve seu nome citado pelo Presidente da casa. “Freezer que sumiu da Secretaria de obras depois da eleição, de freezer que sumiu na Escola Porfíria Lopes do Nascimento depois da eleição, de bebedouro com quatro torneiras, que quando veio aquele povo da força nacional, entregaram para um certo secretário e o bebedouro sumiu, já não basta as denúncias que na Secretaria de Educação tão empilhando as coisas, pra serem leiloadas, e que as pessoas pagam na Prefeitura e vão lá e levam e cada dia some uma coisa”, colocou David.

A questão da subtração de equipamentos, peças e materiais, já foi divulgada, aqui mesmo no Site Visão Popular, onde denunciamos a subtração de uma caixa de câmbio de um veículo pertencente a Secretaria de Saúde, além de condicionadores de ar, novos e na caixa, da mesma secretaria, que desapareceram sem deixar vestígio. Curiosamente itens que ainda não estavam catalogados junto ao mobiliário. Para esses casos a Secretaria adotou o procedimento de fazer um BO na Polícia Civil, já no caso do desaparecimento de formulários, que foram usados para forjar atestados, nem isso foi feito.

Existe a denúncia de que alguns órgãos públicos municipais, durante a campanha política, teriam recebido fogões, freezers e geladeiras, adquiridos pelo executivo de maneira extraoficial, ficando esses a margem dos controles do setor de mobiliário, podendo ser retirados, a qualquer tempo, pois oficialmente não pertencem ao município.