David, com a coragem de poucos, mantém o legislativo nos eixos
Depois de diversos acontecimentos, mas principalmente nos últimos, relacionados ao Plano Municipal de Educação, o Presidente da Casa, David Olindo, mostrou uma postura de defesa das normas do executivo e preservação de seus pares. Conduziu a votação que aprovou o Projeto pela primeira vez, na data de 22/06, sabendo da urgência do prazo, determinado pelo Ministério da Educação e mesmo sem ter votado, acabou sendo responsabilizado, pela aprovação, por parte da imprensa e adversários políticos.
Observando a desaprovação do texto, por parte da sociedade, colaborou na costura dos itens mais polêmicos, para que fossem adequados aos anseios populares.
Preservou o Legislativo e a própria sociedade, quando encerrou a sessão de ontem (29), pois no momento se instalava uma situação de completo descontrole emocional e que poderia acabar em uma tragédia, tal era a ira de muitas pessoas.
Cumprindo seu dever de chefe do executivo, 24 horas após, presidiu a sessão extraordinária que colocou um ponto final em toda a discórdia alimentada por mais de semana.
Não dá para avaliar qual o seu ganho e qual sua perda política, mas o que não se pode negar é sua coragem no enfrentamento de situações polêmicas.