David cobra Secretária de Saúde e Diretor pelo estado precário do posto central
Na sessão desta segunda-feira (26), o presidente da Câmara Municipal, David de Olindo, fez uma cobrança enérgica e bem direcionada, com relação a precariedade das instalações do posto central de saúde. Segundo ele, foi chamado, horas antes da sessão, para que comparece ao posto central e constatasse a inundação e sujeira, provocadas pela chuva da madrugada, além da péssima condição de manutenção do prédio, que abriga o posto. “Fui chamado para ir hoje ao posto de saúde e presenciei uma situação grave, não sei como a secretária de saúde ou o próprio diretor daquela unidade ainda está fazendo na prefeitura, porque não é possível que aquilo chegou ao conhecimento de alguma autoridade e não tomaram uma providência, tem um teto de uma área prestes a desabar de tanta umidade, chega a derramar água”, colocou David.
David destacou a ineficiência da fiscalização, dos engenheiros da Prefeitura, com relação a edificação do prédio, mas deixou bem claro a inatividade da secretaria de saúde para solucionar os problemas, pois essa gestão já atravessa seu terceiro ano e nenhuma providência foi tomada em relação ao assunto.
Demonstrando sua indignação com o caso, David encerrou com as seguintes palavras: “Eu gostaria que o diretor daquele posto e a Secretária de saúde mandassem uma resposta que justificasse, nesses três anos e pouco, ou dois anos e dez meses, o porque não foi tomada uma atitude com aquilo, porque aquilo ali é um caso de polícia, não é nem de engenharia, é um caso de polícia, parede rachada, teto caindo na cabeça das pessoas e o posto de saúde transformado num corixo”.