Daniel Alves deverá substituir Peres na Secretaria de Governo

19/01/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Foto Site Sidrolândia News

Após a exoneração de Ilson Peres, no último dia 15, a cadeira no comando da Secretaria de Governo está vaga. Um dos nomes cogitados para assumi-la, era o do ex-petista Gilmar Antunes, mas Gilmar irá aguardar a campanha eleitoral, quando deverá substituir o Secretário de Desenvolvimento Rural Cezar Queiroz, que irá concorrer a vereança.

As ideias, no seio do executivo, são muito volúveis, mudando quase que do dia para noite, mas se no caso da Secretaria de Governo, for diferente, o nome cotado para assumir é o do Advogado Daniel Alves, esposo da Secretária do Prefeito, Renata Almeida.

Muitos acreditam na indicação de Daniel por dois fatores, a proximidade pessoal com o chefe do executivo e, pelo fato de ser um advogado, a capacidade de interlocução, principalmente com seus pares, pois Peres teve muita dificuldade, visto que todos os secretários precisavam de sua “benção” para a maioria dos atos a serem praticados em suas secretarias. Na realidade Peres, enquanto esteve no executivo, fez as vezes de um primeiro ministro.

Alguns integrantes da cúpula tucana acreditam que se Daniel for mesmo conduzido a Secretaria de Governo, o executivo terá maior facilidade para condução da política de grupo, coisa que Peres acabou não executando.