CRIME AMBIENTAL: Em três dias Corpo de bombeiros atende a cinco ocorrências de queimadas

09/03/2020 17h34 - Atualizado há 4 anos

Os militares do Grupamento de Bombeiros de Sidrolândia debelou focos de queimadas a beira da rodovia, em lote de assentamento e três em terrenos baldios na zona urbana

Cb image default
Foto TONI REIS

Somente no período entre terça (03) e quinta (05), o 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Sidrolândia, recebeu cinco chamados para debelar incêndios, em pontos diversos do município.

Na terça e na quarta-feira foram dois chamados para apagarem focos de incêndio em vegetação seca em terrenos na área urbana da cidade.

Na quita foram três chamados, um na beira de rodovia, um em lote de assentamento e o terceiro, novamente em lote baldio na zona urbana.

"Os fortes ventos em nossa região dificultam o combate ao fogo e favorecem o aumento das chamas.Uma pequena queimada pode rapidamente se transformar em um incêndio. O Corpo de Bombeiros Militar solicita o apoio da população referente a essas queimadas".

"Pequenos focos, não controlados, podem se alastrar rapidamente e oferecer risco à segurança de residências, empresas, propriedades rurais e até estradas, devido a diminuição da visibilidade, em função da fumaça", afirmou o 2º Tenente Wellinton Correia de Mello, subcomandante do 18º SGBM/IND.

Efetuar queimadas, quer de lixo, que de vegetação, é crime ambiental com previsão de multa e detenção.

Por TONI REIS