Cras e Creas já oferecem atendimento ao público
Assistência Social tem atendido as demandas espontâneas respeitando todos os cuidados e protocolos de biossegurança
A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Assistência Social (SEAS), retornou com os atendimentos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), nos bairros Jandaia, Cascatinha e São Bento. Os serviços realizados no momento são: acolhida, escuta qualificada, visita domiciliares e concessão de benefícios eventuais.
Nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), também estão sendo oferecidos os seguintes serviços: acolhida, escuta qualificada, acompanhamento e monitoramento, visitas domiciliares, abordagem a pessoa em situação de rua com solicitação de documentação quando necessário para essa população.
Para as pessoas em situação de rua, é o oferecido atendimento na Casa de Passagem, de higiene pessoal, alimentação (café da manhã, lanche, almoço e janta), e pernoite, podendo ficar acolhidos por até três dias. No local, a equipe técnica com a assistente social e psicóloga realizam acompanhamento durante o período de estadia.
A prefeita Vanda Camilo em reunião recente com a titular da SEAS, recomendou atenção especial para com os usuários do setor social para que a nova Gestão Municipal cumpra com o seu compromisso de acolhida e atendimento aos cidadãos.
De acordo com a secretária Aletânia Ramires Gomes, o órgão gestor tem atendido as demandas espontâneas respeitando todos os cuidados e protocolos de biossegurança devido ao Covid-19. O horário de atendimento é das 7h às 11h, e das 13h às 17h. Além da secretária, a equipe administrativa conta com a diretora executiva e assistente social Niuva Gizani, com os setores da Proteção Social Básica sendo a responsável a assistente social Joelma Ramos e Proteção Social Especial a assistente social Zannandrhea Munões Elias.
Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura