COVID-19: Três pacientes retornam a leitos clínicos e desafogam UTI

02/08/2020 16h42 - Atualizado há 4 anos

Três pacientes, que no dia de ontem necessitaram de ventilação, com melhora retornaram aos leitos clínicos

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação

As informações divulgadas no dia de ontem (01), por intermédio do Boletim emitido pelo Hospital de Sidrolândia, causaram preocupação pela exaustão de vagas na UTI da entidade.

Conforme o Boletim, na figura ao lado, os 5 leitos de UTI estavam Ocupados, com uma taxa de ocupação de 100%.

No mesmo boletim foi informado que a taxa de ocupação dos leitos clínicos era de 50%, ou seja, 5 dos 10 leitos estavam ocupados.

Já na manhã de hoje (02), no Boletim emitido pela manhã, a taxa de ocupação da UTI caiu para 40%, com 2 dos 5 leitos ocupados e a taxa de ocupação de leitos clínicos subiu de 50 para 80%, com 8 dos 10 leitos ocupados.

Essa inversão de números se deve ao fato de que no dia de ontem 3 pacientes que ocupavam leitos clínicos, necessitaram de ventilação, sem intubação, sendo encaminhados para a UTI, onde foram estabilizados e postos em condições de retornarem aos leitos clínicos.

Dos dois pacientes internados na UTI, um já tem resultado positivo para o COVID-19 e o outro aguarda resultado de exame encaminhado para o LACEN.

Com relação aos internados, na ala vermelha, em leitos clínicos, três possuem resultado positivo para o vírus e cinco estão em investigação.

Em breve deverá ser divulgado o Boletim Oficial diário da SESAP, lembrando que nos finais de semana os números costumam ser menores, ficando exames represados para serem analisados pelo LACEN e divulgados durante o correr da semana.

Por TONI REIS