COVID-19: Sidrolândia amarga o 46º óbito, mas aglomerações continuam

12/03/2021 14h13 - Atualizado há 3 anos

Oito óbitos em oito dias, média de um por dia

Cb image default
Divulgação

Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no começo da tarde desta sexta-feira (12), o 46° óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia-MS.

A vítima é uma mulher de 69 anos, residente na zona urbana, que havia dado entrada no Hospital local no dia 08 do mês passado, com sintomas respiratórios. A paciente foi transferida para o Hospital Regional de Campo Grande, no dia 18, já com diagnóstico de COVID, vindo a falecer no dia de ontem (11), por complicações sistêmicas.

O sepultamento foi realizado conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde, para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus, sem a realização de velório.

Nos últimos oito dias já foram confirmados oito óbitos. O hospital local trabalha com capacidade de lotação excedida e Campo Grande já não recebe mais pacientes. Novos casos tem como destino a fila de espera. Mas para muitas pessoas, aqui no município, essa é uma realidade que não os interessa, continuam as aglomerações, nas ruas em frente a estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas e em bares e restaurantes, que chegam a divulgar atrações artísticas para "ATRAIR PÚBLICO", demonstrando única e exclusivamente a preocupação em "manter os bolsos cheios", sem mostrar a mínima preocupação com a grave situação e empatia pelos que morreram e pelos que estão na fila de espera para morrer.

Por TONI REIS