COVID-19: 57º óbito, já tem doente morrendo em casa
O paciente, um idoso de 72 anos, testou positivo para o vírus no dia 19
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no começo da noite desta terça-feira (23), o 57° óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia-MS.
A vítima, um idoso de 72 anos, residente na área urbana, testou positivo para o novo coronavírus no dia 19 e estava em isolamento domiciliar. Na manhã de hoje sofreu uma parada cardíaca e foi à óbito no domicílio.
Informamos que o sepultamento foi realizado conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde, para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus, sem a realização de velório.
Com o hospital apresentando superlotação, pessoas com casos considerados menos graves, que inspiram menores cuidados, que em outras épocas até seriam internados, hoje estão sendo mantidos com tratamento em domicílio.
Os números que são repassados pelo hospital, à SESAP, não são em nada parecidos com os que são divulgados em alguns veículos de imprensa, o que tem causado muita desconfiança sobre a gravidade do quadro, com pessoas postando em redes sociais, que as informações de mortes e superlotação são "fabricadas" para que a entidade receba mais dinheiro público.
Por TONI REIS