COVID-19: SESAP confirma mais dois óbitos e total chega a 103
As duas vítimas estavam internadas em hospitais de Campo Grande
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou boletim com óbitos ocorridos nas últimas 24 horas. As duas vítimas estavam internadas em hospitais de Campo Grande.
Com esses dois óbitos o número de vítimas fatais do COVID-19, em Sidrolândia, chegou a 103.
O 102° óbito, foi de Maria Ximenes, de 50 anos, residente na área urbana, que deu entrada no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa no dia 12 de março, sintomas respiratórios e com resultado positivo para coronavírus, sendo transferida para o Hospital Regional de Campo Grande, onde permaneceu internada até a tarde de ontem (16), quando veio, por complicações sistêmicas da doença.
Horas depois, já durante a noite, a Secretaria de Estado de Saúde, notificou o 103º óbito, segundo do dia.
O empresário Edesio Depine, de 70 anos, que havia dado entrada no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, no dia 23 de março, com sintomas respiratórios e resultado positivo para coronavírus, e que havia sido transferido para o Hospital da Cassems de Campo Grande, no dia 25 de março, acabava de faler, também por complicações sistêmicas da COVID-19.
Neste sábado a SESAP confirmou mais 18 casos positivos para o COVID-19, no município de Sidrolândia. O total de pessoas que já foram infectadas pelo vírus é de 4.390, com 4.209 pessoas já recuperadas, 120 em isolamento domiciliar, 40 casos em investigação, 16 pessoas internadas no hospital local e 103 mortos.
TAXA DE OCUPAÇÃO HOSPITALAR
- ALA AZUL: 100% (COM 9 LEITOS OCUPADOS)
- LEITOS CLÍNICOS (UCI): 60% (COM 3 DOS 5 LEITOS OCUPADOS)
- UTI: 80% ( COM 4 DOS 5 LEITOS OCUPADOS)
Não se tem ideia de quantos sidrolandenses estão internados em outros municípios. Há relatos que pessoas que possuem imóveis em Campo Grande, estão aproveitando do fato para se internarem lá como se lá residissem, dificultando o controle estatístico e causando atraso na informação de óbitos.
Por TONI REIS