COVID-19: Número de casos dispara, quase todos sintomáticos, com transferências para CG
Na maioria dos estabelecimentos comerciais não se exige mais o uso de máscaras
O número de pessoas infectadas com o COVID-19, no município de Sidrolândia, vem aumentando vertiginosamente. Na última semana foram 94 casos, sendo que desses apenas 03 estão curados e só apresentaram anticorpos para o vírus.
O número de casos com gravidade também está aumentando, somente nessa semana foram pelo menos 03 pacientes encaminhados para internação em unidades médicas da Capital, fora os que já se encontram internados a mais tempo, inclusive um que foi internado em São Paulo.
Nem o fato de hoje (28) ser domingo, dia em que a secretaria de saúde do estado não costuma divulgar resultados, foi motivo para que Sidrolândia não fosse informada de mais 09 casos sintomáticos.
No município já são 274 pessoas, 208 com resultados positivos e 66 em investigação, que deveriam estar cumprindo o isolamento domiciliar. Mas infelizmente, não são poucos os casos de pessoas que continuam levando a vida normalmente, saindo as ruas, aglomerando, não utilizando as máscaras e até sendo agressivas e desrespeitosas com os profissionais da saúde, responsáveis por monitorá-las.
"Tem pessoas que nos xingam quando falamos que eles não podem sair de casa, dizem que o Presidente falou que são livres e que podem fazer o que quiserem. Brigam até quando ligamos, cumprindo o protocolo, para verificar a evolução de seus quadros de saúde", desabafou uma profissional de saúde.
Por TONI REIS