COVID-19: Hospital local só tem quatro internados, sendo dois de outros municípios
A taxa de ocupação de leitos vem caindo desde meados de abril
O hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, única unidade hospitalar do município e responsável pela internação e tratamento de infectados pelo COVID-19, no município de Sidrolândia, depois de ter atravessado momentos difíceis com autos percentuais de taxa de ocupação de leitos, desde meados de abril vem vendo esses percentuais caírem e aliviarem equipes médicas e principalmente os custos de manutenção daquela unidade.
Desde o dia 23 de abril a ala Azul não recebe nenhum paciente de COVID e as alas de UCI e UTI se revezam em pequenas oscilações, para cima ou para baixo.
Outro dado importante é a internação de pacientes oriundos de outros municípios, como por exemplo nos últimos dias, quando cerca da metade das internações são de pessoas de fora.
No domingo (09), dos 6 pacientes internados, 5 eram na UTI, sendo que 3 eram de fora do município, 1 de Ivinhema, 1 de Bonito e 1 de Camapuã. Hoje (11) são 4 os internados, 3 na UTI, sendo que desses 2 são de fora, 1 de Camapuã e 1 de Ivinhema.
Com esses baixos números, diminuem muito os custos mensais da entidade e aumenta a responsabilidade do Governo Estadual.
Por TONI REIS