COVID-19: Confirmado o 31º óbito no município de Sidrolândia
Além do óbito, nas últimas 48 horas foram confirmados mais 3 casos
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no começo da tarde deste domingo (13), mais uma morte por COVID-19 no município.
A 31ª vítima fatal da doença foi identificada como sendo do sexo masculino, com 60 anos idade, portador de diabetes, hipertensão arterial e Insuficiência Renal Crônica.
Conforme informe oficial, o óbito ocorreu no dia 11/12 no Hospital Regional de Campo Grande por complicações sistêmicas, mas o exame o resultado do exame, positivo para coronavírus, só foi divulgado ontem.
Não houve realização de velório e os procedimentos para sepultamento foram os mesmos já adotados anteriormente, conforme preconizam as normas do Ministério da Saúde, para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus.
Nessas últimas 48 horas, além do óbito, foram confirmados mais 3 casos, dois de pessoas residentes na área urbana e 1 na zona rural.
O total de pessoas infectadas já chegou a 2.307, com 2.237 pessoas já recuperadas, 78 em isolamento domiciliar, 37 casos em investigação, 2 pacientes internados no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa e, infelizmente, 31 óbitos.
A taxa de ocupação de leitos para COVID, no hospital de Sidrolândia, está em 20 para os leitos clínicos e "zerada" para leitos de UTI.
Não se tem informação de quantos sidrolandenses podem estar recebendo tratamento para o COVID-19 fora do município.
Sidrolândia está na faixa vermelha do mapa da Secretaria de Estado de Saúde para a COVID e a partir de amanhã (14) passará a ter de cumprir o "toque de recolher" determinado pelo Governo Estadual, toque este que será implantado, todas as noites, entre 22 horas e 5 da manhã.
Por TONI REIS