COVID-19: Com 41 novos positivos, Sidrolândia ultrapassa 500 casos

30/07/2020 16h47 - Atualizado há 4 anos

São 518 pessoas infectadas, sendo que 381 já estão curadas

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde acaba de divulgar o número atualizado de casos positivos para o novo coronavírus no município. Segundo o Comunicado Oficial Diário da SESAP, são mais 41 novos casos positivos para o vírus, elevando o número de infectados para 518 pessoas, com 381 já recuperadas (curadas), 111 em isolamento domiciliar. 13 internadas e 13 óbitos.

Dos 41 casos informados no dia de hoje (30), 25 testaram positivo para anticorpos do vírus e já estão curados, 14 estão sintomáticos e em isolamento domiciliar e 2, um homem de 78 anos e uma mulher de 51, ambos da zona rural, estão internados no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa.

Nos números de hoje aparecem 6 indígenas da Aldeia Lagoinha e 12 da Aldeia Tereré, todos os 18 já recuperados.

A taxa de ocupação de leitos do hospital está alta, tanto para leitos clínicos quanto para leitos de UTI.

Estão ocupados 9 dos 10 leitos clínicos e 4 dos 5 leitos de UTI. A taxa de ocupação para leitos clínicos é de 90% e de UTI 80%, mas mesmo com taxas diferentes, o número de leitos vagos em cada setor é de somente 1.

A rede de saúde de Campo Grande, que está direcionada para tratar pacientes com COVID, está saturada e na maioria dos hospitais já não há vagas.

Portanto as autoridades de saúde do município continuam reafirmando a necessidade de se fazer o isolamento social, evitar aglomerações, utilizar máscaras  e fazer uso  das boas práticas de higiene, como lavar bem as mãos e utilizar o álcool a 70%, sempre que entrar e sair de um estabelecimento comercial, como também quando retornarem a suas residências.

Por TONI REIS