COVID-19: Após 8 dias hospital volta a registrar internação pela doença
Além da internação a SESAP confirmou mais 2 casos sintomáticos
Desde o dia 22 a taxa de ocupação de leitos, para COVID-19, no hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa era de "0", ou seja, não havia nenhum paciente internado, nem em leitos clínicos e nem em leitos de UTI.
Na manhã desta quinta-feira (29) a SESAP confirmou mais 2 casos, de pessoas residentes na zona urbana, que estão sintomáticas e em isolamento domiciliar. Também foi confirmada uma internação, em leito clínico, no hospital local.
Conforme o boletim epidemiológico diário, 29 pessoas estão sintomáticas e sendo acompanhadas em isolamento domiciliar e outras 20 estão tendo seus casos tratados como suspeitos, aguardando resultados de exames laboratoriais.
O município já registra 2.122 casos positivos, com 2.084 pessoas já recuperadas e 29 óbitos.
A despreocupação, por boa parte da população, é flagrante nas ruas, pela falta do uso de máscaras e em aglomerações em estabelecimentos como bares, restaurantes e no entorno de conveniências.
A Europa já sente os efeitos da chamada "2ª onda", com números de casos de infecção bem maiores que os da 1ª. Alemanha e França já adotaram lockdown, outros países estudam adotar regras mais rígidas para tentar conter a doença.
Em Sidrolândia ainda não tivemos o final da 1ª onda, apenas uma boa diminuição no número diário de casos e no registro de óbitos.
Por TONI REIS