Corretor é condenado a 15 anos de prisão pelo homicídio de Adão Renato
A sentença foi de 15 anos e 6 meses em regime fechado
Foi realizado nesta quinta-feira (02), no Fórum da Comarca de Sidrolândia, o julgamento do corretor e professor de Jiu Jitsu, de 51 anos de idade, Isaac Melim. Isaac foi acusado de matar Adão Renato Terra, de 58 anos, no dia 17 de fevereiro de 2022, depois de uma discussão, via celular, motivada por dívida de corretagem de grãos.
Conforme a sentença, proferida pelo juiz de direito Claudio Müller Pareja, Isaac foi condenado a 15 anos e seis meses de reclusão em regime fechado, além de 10 (dez) dias-multa, sendo que cada dia-multa fixo em 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos.
O magistrado também determinou que o réu, devido a "hediondez" do crime, permaneça preso e que recorra nessa condição.
Relembre o caso:
O empresário Adão Renato Martins Terra, proprietário da empresa COMAP TRANSPORTES E SERVICOS, foi assassinado, a tiros, na tarde do dia 17 de fevereiro de 2022.
Conforme informações preliminares e extraoficiais, por volta das 15 horas daquele dia, o empresário estaria discutindo, por telefone, com o corretor Isaac Melim, quando esse chegou em frente a empresa de Adão Renato, na Av. Dorvalino dos Santos, saída para Maracaju, sacou de um revólver e passou a disparar contra a vítima, que estava do lado de fora.
Conforme testemunhas, Adão Renato não teve nem tempo de esboçar qualquer reação, caindo ao solo e morrendo logo em seguida.
O funcionário de um estabelecimento vizinho afirmou ter visto o criminosos efetuar os disparos e a arma usada no crime.
Por TONI REIS