Correios entregaram, na manhã deste domingo, correspondências vencidas no início do mês
Na Manhã deste domingo (17), muitas pessoas foram surpreendidas com as correspondências encontradas em suas caixas de correio.
São diversos documentos, dentre eles várias contas de consumo, boletos bancários e faturas de cartões, em sua maioria vencidas no início do mês de janeiro.
As queixas da população, em Sidrolândia, quanto ao atraso na entrega de correspondências e ao fato desse atraso implicar em custos para a população, pois como recebem as contas atrasadas, acabam pagando juros e multas, parece que não sensibiliza, nem os Correios e tão pouco as autoridades que deveriam proteger os direitos do cidadão sidrolandense, especialmente o legislativo municipal e MP, que, com certeza, também devem estar passando por esse problema, como toda a população.
O atraso na entrega de correspondências é crônico e não é “privilégio” de nosso município. Por todo o País existem reclamações quanto a deficiência no serviço. Em um site de avaliações, o “Reclame AQUI”, a Empresa Brasileira de correios e Telégrafos, recebe a avaliação, no período de 16/01/2013 até a presente data, como “NÃO RECOMENDADO”, ou seja, a pior avaliação possível.
A agência de Sidrolândia, segundo relato de muitos usuários do serviço, culpa as empresas pelo atraso no envio das contas de consumo, mas, para quem conhece o funcionamento de um sistema de cobrança, onde são geradas as contas, sabe que desde a data de geração do documento de cobrança até a data de envio, são controladas por sistemas informatizados, revisados para que seja mantida a segurança. Um sistema informatizado, até pode falhar, mas afirmar que acontece isso todos os meses e com todas as empresas, já é duvidar da inteligência da população.