Correios entregaram, na manhã deste domingo, correspondências vencidas no início do mês

17/01/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na Manhã deste domingo (17), muitas pessoas foram surpreendidas com as correspondências encontradas em suas caixas de correio.

São diversos documentos, dentre eles várias contas de consumo, boletos bancários e faturas de cartões, em sua maioria vencidas no início do mês de janeiro.

As queixas da população, em Sidrolândia, quanto ao atraso na entrega de correspondências e ao fato desse atraso implicar em custos para a população, pois como recebem as contas atrasadas, acabam pagando juros e multas, parece que não sensibiliza, nem os Correios e tão pouco as autoridades que deveriam proteger os direitos do cidadão sidrolandense, especialmente o legislativo municipal e MP, que, com certeza, também devem estar passando por esse problema, como toda a população.

O atraso na entrega de correspondências é crônico e não é “privilégio” de nosso município. Por todo o País existem reclamações quanto a deficiência no serviço. Em um site de avaliações, o “Reclame AQUI”, a Empresa Brasileira de correios e Telégrafos, recebe a avaliação, no período de 16/01/2013 até a presente data, como “NÃO RECOMENDADO”, ou seja, a pior avaliação possível.

A agência de Sidrolândia, segundo relato de muitos usuários do serviço, culpa as empresas pelo atraso no envio das contas de consumo, mas, para quem conhece o funcionamento de um sistema de cobrança, onde são geradas as contas, sabe que desde a data de geração do documento de cobrança até a data de envio, são controladas por sistemas informatizados, revisados para que seja mantida a segurança. Um sistema informatizado, até pode falhar, mas afirmar que acontece isso todos os meses e com todas as empresas, já é duvidar da inteligência da população.