Corpo de Bombeiros faz alerta para curso irregular de bombeiros para crianças
Os cursos só tem validade, se o profissional estiver cadastrado junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso do Sul e apto para ministrar o curso
O Comandante do 18°SGBM/Ind., Tenente Peter, emitiu um comunicado alertando para irregularidade do curso de bombeiros para crianças, que está sendo divulgado e vinculado ao CBMMS.
Conforme afirma o comandante, "esse curso não está vinculado ao Corpo de Bombeiros Militar, e não está autorizado a funcionar. Quem se inscrever estará desperdiçando dinheiro, fornecendo dados pessoas estranhas e colocando os filhos em perigo.
Acompanhe, abaixo, as orientações emitidas pelo comandante do 18°SGBM/Ind.:
"O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população de Sidrolândia quanto a cursos com certificação de Bombeiro Civil e Brigadista ministrados por terceiros no município e região.
Segundo o Tenente Peter, Comandante do 18°SGBM/Ind., os cursos só terão validade, se o profissional estiver cadastrado junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso do Sul e apto para ministrar o curso; o local onde será ministrado o curso deve possuir certificado e cumprir todos os requisitos previstos na Lei estadual 4335/2013 e na Norma Técnica nº17 do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul.
Caso tenham dúvidas quanto ao cadastro dos profissionais, empresas prestadoras deste serviço e a certificação do local, basta entrar no site www.bombeiros.ms.gov.br, no campo “Sistema PREVENIR”, em “Profissionais e Empresas”, ou entrar em contato com o 18° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Sidrolândia pelo telefone 3272-9700".