CORONAVÍRUS: Pessoas de municípios em estado crítico estão vindo se abrigar na casa de familiares em Sidrolândia
Guia Lopes da Laguna e Jardim seriam dois dos principais responsáveis pela migração de pessoas
Sidrolândia, que hoje já conta com 4 casos confirmados de COVID-19, está se tornando um dos principais destinos de pessoas que migram de municípios com alto grau de infecção da doença.
Várias são as denúncias, feitas pelas redes sociais, contra pessoas que estão recebendo familiares vindos, principalmente, de Guia Lopes da Laguna e Jardim, localidades onde a doença vem se disseminando rapidamente.
Guia Lopes contabiliza 34 casos, ocupando o terceiro lugar em número de infectados no estado, já Jardim possui 8 confirmações, estando em nono lugar entre os 30 municípios onde a COVID-19 chegou.
Com o aumento dos casos em Sidrolândia a Prefeitura buscou durante reuniões, na parte da manhã e da tarde desta segunda-feira (11), formas de melhorar o enfrentamento e prevenção da entrada da doença, através das rodovias que cruzam a área urbana do Município.
Uma das alternativas seriam as barreiras sanitárias, implantadas em diversos municípios País à fora, mas que não teve o aval das forças policiais e do Ministério Público.
O Comandante metropolitano da PRF justificou que essa ação seria perigosa, visto que passam cerca de 5.000 veículos pelo município e que não haveria como garantir a segurança dos servidores que iriam trabalhar nos locais de barreira.
O Prefeito Marcelo Ascoli fez uma Live, acompanhado do Secretário de Saúde Nélio Paim Filho, onde pontou várias questões relacionadas ao combate a pandemia, com novos procedimentos a serem adotados, mas não deixando de colocar sua preocupação com o descaso com que boa parte da população tem tratado o assunto, principalmente com relação ao isolamento social e as aglomerações.
Por TONI REIS