Coordenadora da FAPEC desfaz confusão causada por site
A Coordenadora de concursos da FAPEC, Juliana Oliveira, esteve ontem em Sidrolândia onde tratou dos últimos detalhes para a realização do certame.
Juliana afirmou que o principal objetivo de sua vinda a Sidrolândia foi reunir com a comissão para mostrar como ficará o ensalamento, para que logo depois da aprovação seja divulgado oficialmente no site da FAPEC, na área do candidato do site, nas mídias sociais e no site oficial do Município.
Com relação a quantidade de candidatos que o município teria capacidade de receber, Juliana colocou que após um estudo minucioso, conforme padrão técnico, Sidrolândia teria na rede de ensino a capacidade de acomodar 2.200 candidatos.
Citou a questão do grande número de inscritos, principalmente nos dois últimos dias, que deu um salto de pouco mais de 4.000 para um total final de 8.187, ou seja um acréscimo de cerca de 50 %.
Juliana colocou que a FAPEC, Fundação de Apoio ao Ensino a Pesquisa e a Cultura, possui trinta e cinco anos de existência, que é uma Fundação vinculada a Universidade Federal e que ao longo desse tempo nunca sofreu impugnações com relação a processos de seleção (concursos). Eu venho trazer a população que fiquem tranquilos, que estudem e se preparem.
Eu quero deixar bem claro Mauro que a FAPEC em momento nenhum está tentando prejudicar ou ajudar algum candidato, na verdade nós estamos pensando especificamente no concurso em si, nas 8.187 pessoas inscritas, pra isso que nós estamos fazendo todo essas tratativas, pontuou Juliana, citando como o exemplo o caso dos candidatos sabatistas, que por motivo religiosos irão fazer a prova só após o pôr do sol, mas que irão adentrar às salas no mesmo horários dos demais.
Com relação a candidatos de nível superior, na questão de optar por realizar a prova em Sidrolândia ou Campo Grande, juliana informou que essa medida foi tomada por questão de capacidade de acolher os mais de 5.000 inscritos nessa faixa. Considerando que grande parte é de fora do município, foi proporcionado que escolhessem onde pretendem prestar o concurso, através de um link no site da FAPEC.
A vinda da Coordenadora foi motivada por matéria de um site do município, publicada no último final de semana, que através de um conteúdo confuso acabou causando dúvidas e questionamentos, na realidade desinformando e trazendo intranquilidade aos candidatos.
A FAPEC em breve irá divulgar o ensalamento, com a lista de candidatos, datas, locais e horários das provas, categoria por categoria, candidato por candidato.