Conversa entre Marcos Roberto e David, na sessão de 11/05, mostra que o desentendimento foi superado
Na semana passada, durante uma reunião entre os vereadores, na sala de reuniões da Câmara Municipal, houve um princípio de desentendimento entre o Presidente da Casa, David de Olindo, e o Vereador Marcos Roberto, colega de partido e membro da mesa diretora.
O desentendimento se deu por uma cobrança do vereador Marcos Roberto, que não teria aceitado um procedimento do Presidente com relação ao executivo. Os ânimos se exaltaram e os dois acabaram por discutir asperamente.
Após esse fato, muitas especulações foram levantadas, chegou-se até mesmo a falar em rompimento entre os dois, inclusive um site chegou a usar termos como “idolatria e rompimento explícito”.
Fora as especulações, tudo parece ter sido superado, prova disso o comportamento apresentado pelos dois vereadores na sessão desta segunda-feira (11/05), onde mantiveram várias conversas e, inclusive, por algumas vezes, deixaram escapar alguns sorrisos, demonstrando a velha intimidade.
Segundo David, esse tipo de desinteligência é comum no meio político, pois as pessoas, mesmo que de um mesmo partido, muitas vezes divergem em suas ideias, e que muitas vezes, no calor da discussão, acabam fazendo colocações sem pensar.
David fez a seguinte comparação: “Na política é como no futebol, muitas vezes nos alteramos com nossos companheiros, chegamos até brigar, mas isso é com o intuito de vencermos a partida, o importante é que no final, possamos cumprir com nossas obrigações e com isso conquistarmos a vitória, que é o melhor para o povo”.
O Vereador Marcos Roberto continua fazendo parte da mesa diretora, mas aproveitou para pedir seu desligamento das comissões, segundo ele, por ter dificuldade no deslocamento, pela distância e precárias condições das estradas, visto que reside no assentamento Eldorado.