Confirmado o 2º caso de Coronavírus no Quebra Coco, sendo esse o 10º em Sidrolândia
Confirmação de mais um caso de infecção por COVID-19, no Quebra Coco, afasta de vez dúvidas sobre o 1º caso do Distrito
A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Sidrolândia confirmou, no começo da tarde desta terça-feira (16), o 10º caso de infecção pelo novo coronavírus (COVID-19) em nosso município.
O paciente que testou positivo para a doença reside no Distrito do Quebra Coco, tem 17 anos de idade e é contato de caso positivo já contabilizado naquela localidade.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o 10° caso e informou que o paciente segue em isolamento e acompanhamento domiciliar e que todas as medidas, pertinentes ao caso, estão sendo tomadas pela equipe de vigilância epidemiológica do município.
A Secretaria de Saúde informa ainda que quaisquer outras informações divulgadas sobre os casos fora dos veículos de mídia oficiais da Prefeitura Municipal, não são de responsabilidade deste órgão."
Lembrando que após a confirmação do 1º caso no Distrito, que culminou com a morte da paciente, uma idosa de 61 anos, o Comitê Gestor da Crise, formado por membros do Executivo Municipal, membros do conselho municipal de saúde, representante do Legislativo, das polícias e Corpo de Bombeiros Militar, além do Ministério Público Estadual, resolveu adotar medidas mais severas para conter a disseminação da doença, através da publicação de um decreto limitando o comércio a estabelecimentos de gêneros alimentícios, farmácia e serviços de saúde, o que acabou provocando uma reação ofensiva de um comerciante local. Tanto no vídeo publicado pelo comerciante, como em comentários e sua postagem, pessoas afirmavam que o resultado positivo, para coronavírus, seria uma fraude, colocando em dúvida a credibilidade da Secretaria da Saúde do Município, do Estado, do Laboratório oficial responsável pela análise, além dos componentes do Comitê Gestor.
Com a confirmação desse segundo caso no Distrito, o serviço de saúde deverá ter uma maior facilidade para que suas orientações sejam seguidas e que as determinações dispostas no Decreto sejam acatadas.
Por TONI REIS