Condutores não respeitam a sinalização e dirigem pela contramão

10/12/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos

Ficamos não mais de 15 minutos na esquina da Rua João Márcio Ferreira Terra com a Rua São Paulo, tempo suficiente para flagrarmos mais de duas dezenas de condutores, motoristas e motociclistas, saindo da João Márcio e entrando na Rua São Paulo, em direção ao centro da Cidade.

Ocorre que aquela quadra, conforme determinação do DENIT/DETRAN, passou a ser mão única, juntamente com a quadra da Rua Pernambuco, que passa na lateral do do supermercado NUTRIMAIS, que entre a Dorvalino e São Paulo só sobe. Isso definido conforme projeto para a colocação do semáforo, com a finalidade de desviar, para a Rua João Márcio, o trânsito que precisa de acesso para o Bairro São Bento, visto que no semáforo não existe conversão a esquerda.

Em alguns casos a colisão frontal não ocorreu por pouco, levando vários motoristas, que trafegavam corretamente pela via, a utilizarem a buzina e até mesmo, alguns mais exaltados, fazerem gestos e gritarem ofensas aos foras da lei.

Não existe a menor desculpa para a transgressão, a sinalização está posta em lugar devido, tanto a vertical (placas), quanto a horizontal (pintada no asfalto).

Alguns motoristas, flagrados por nossa câmera, tentaram justificar que a mudança é recente e que não estão acostumados, desculpa válida se não houvesse vasta e visível sinalização, pois o trânsito é guiado e organizado pela mesma, em qualquer parte do mundo.

No local da antiga rotatória, onde funcionará o semáforo,  é proibida a conversão a esquerda, mas nem a vasta sinalização é suficiente para que condutores sejam inibidos de fazê-la.

A polícia Militar já tem feito autuações de condutores que estão desrespeitando a sinalização nesses locais, e promete intensificar a fiscalização.