COMO MANDA A LEI: Prefeitura pagará dezembro após prestação de contas e comprovação de atendimentos
Direção do Hospital tentou manobra durante plantão do judiciário, mas juíza não embarcou
A direção do hospital, através de seu advogado, efetuou uma manobra para tentar conseguir que a justiça obrigasse a Prefeitura a antecipar o pagamento de R$ 231.017,10, referentes a prestação de serviços do mês de dezembro de 2019. Dinheiro esse que o Hospital pleiteava receber adiantado e sem a prestação de contas e relatórios dos atendimentos prestados, visto que o mês só se encerrará amanhã.
Não entrando no mérito do exposto acima, pois a justiça não descumpre legislação, a Juíza de plantão, Drª Helena Alice Machado Coelho, negou a solicitação do Hospital para que a Prefeitura fosse obrigada a antecipar os valores.
Em sua argumentação, a Direção do hospital afirmou que os "atrasos dos repasses" são reiterados, afirmação que não se sustenta, pois a entidade buscava a antecipação de valores e não o recebimento de atrasados.
Essa manobra foi mais um artifício de buscar uma brecha, ao apagar das luzes, para mais uma vez encobrir o que realmente acontece nos bastidores financeiros da Casa de Saúde, bem como para justificar a seus servidores e a sociedade, que dessa vez foi a justiça que não quis "colaborar".
Resta uma pergunta a ser respondida pela Direção do Hospital: "Se o pagamento do 13º vai ser feito com subsídios do mês de dezembro, como fica a questão financeira no mês de janeiro?"