Começam trabalhos de drenagem na Prudente de Morais para viabilizar o asfaltamento da via

21/08/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos

Galeria de águas pluviais garantirá escoamento de águas pluviais, enquanto que pavimentação proporcionará condições adequadas de acesso

A Rua Prudente de Morais, no trecho entre a Rua Generoso Ponce no Bairro São Bento até o Bairro Diva Nantes já recebe as obras pela empresa Construpontes Construtora e Serviços Eireli ME, contratada após processo licitatório para instalar drenagem e pavimentação asfáltica.

Estão sendo investidos R$ 851.628,23 provenientes de emendas parlamentares articuladas pela Prefeitura de Sidrolândia, e contrapartida financeira estadual.

Antiga reivindicação dos moradores, a obra – que no estágio atual causa transtornos em razão da interdição parcial da via, que está sendo perfurada para a instalação de manilhas para a drenagem de águas pluviais – recebe aprovação de moradores da via e usuários do acesso, em razão dos benefícios que trará após a conclusão.

Na tarde desta segunda-feira (20/08), o prefeito Dr. Marcelo Ascoli visitou o canteiro de obras. Acompanhado do vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, da chefe de Gabinete Jaice Centurion, diretora de Planejamento Ivanir Areco e do assessor Alessandro Dolacius, Dr. Marcelo conversou com funcionários da empresa sobre o trabalho desenvolvido, e aproveitou para ouvir relatos dos moradores da região, que expressaram contentamento e aprovação com a benfeitoria.

A região é populosa e recebe expressivo fluxo no trânsito, por ser acesso a residências do Bairro São Bento, como também do Diva Nantes, Campina Ipacaraí, Sidrolar, e acesso destes bairros à região central.

Para os arredores, a administração 2017/2020 conseguiu a liberação de emendas parlamentares para a pavimentação do Jardim Pindorama e do Diva Nantes. A previsão é de que até o próximo ano as obras aconteçam nestas localidades.

Há projetos elaborados pela Prefeitura para atendimento a outros bairros com drenagem e asfalto, que gradativamente serão realizadas, à medida em que os recursos federais frutos de emendas vão sendo liberados. O Poder Público também ingressará com a contrapartida financeira dos cofres municipais, verba proveniente da arrecadação de impostos e taxas municipais pagos pela população, que recebe em troca obras e serviços.