Com reabertura, comércio deve perder incentivos do Governo e ajuda para trabalhadores

28/03/2020 11h13 - Atualizado há 4 anos

Com a reabertura do comércio, praticamente todas as atividades estarão funcionando no município, não havendo motivo para ser incluído nos pacotes do Governo Federal e Estadual.

Cb image default
Crédito Prefeitura Municipal

A pressão exercida por alguns comerciantes, por intermédio da Associação Comercial e de alguns empresários em redes sociais, para a reabertura dos estabelecimentos comerciais em Sidrolândia, poderá ter um resultado catastrófico, tanto econômico como na questão de saúde.

Com a liberação para o funcionamento total do Comércio, Sidrolândia passou recibo de que a situação está sob controle, demonstrando com isso que não haverá motivo para que empresas recebam incentivos fiscais, liberação de créditos para se manterem e manterem funcionários, além de tirar o município do foco das atenções da saúde estadual e federal.

Outra questão é o pagamento de contas de bens de consumo e impostos, como todos estão tendo renda, não haverá motivo para que não cumpram com seus compromissos, como o pagamento da energia, água, telefone, impostos federais, estaduais e municipais, como IPTU e ISSQN, que serão o único sustento da máquina municipal, caso os recursos não cheguem.

Em Sidrolândia, até esse momento, só houve um caso de infecção, sem gravidade, não havendo, segundo informações do governo municipal, nenhum caso suspeito.

Lembramos que o período crítico para o Brasil, como já vem sendo alertado pelas autoridades de saúde nacionais e internacionais, terá início nesse final de semana, se estendendo, pelo menos, pelas próximas três semanas.

Por TONI REIS