Com mais 6 confirmados agora a noite, Sidrolândia chega a 42 casos de COVID-19

03/07/2020 20h31 - Atualizado há 3 anos

Entre os seis novos casos aparece mais um indígena da Aldeia Nova Tereré

Cb image default
Divulgação

Por volta das 20 horas da noite desta sexta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde do Município emitiu o segundo comunicado do dia, com informações sobre novos casos de COVID-19.

No Primeiro comunicado, divulgado por volta das 16 horas, a informação era sobre um idoso de 73 anos, residente no Assentamento Eldorado e que está internado no hospital de Sidrolândia.

Já no comunicado de agora a pouco, mais 6 confirmações foram informadas, elevando para 42 o número de infectados no município. Lembrando que desses 42, 25 já se recuperaram da doença.

Entre os 6 novos casos aparece mais um indígena da Aldeia Nova Tereré, um homem, de 42 anos, que a exemplo do outro caso, também está internado no hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa.

Comunicado Oficial

SESAP - Coronavírus

" A Secretaria Municipal de Saúde comunica a confirmação de mais 6 casos para Coronavírus no município de Sidrolândia. Tratam-se de 1 homem de 42 anos, indígena, residente na  Aldeia Nova Tereré que está hospitalizado no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa; 1 homem de 35 anos, contato de caso positivo que foi testado e encontrado positivo para anticorpos do vírus e já está curado; 1 mulher de 24 anos, sintomática, que testou positivo para a  doença em barreira sanitária na capital; 1 homem de 67 anos, 1 mulher de 65 anos e 1 mulher de 30 anos que também testaram positivo para coronavírus e seguem  em isolamento e acompanhamento domiciliar, conforme o Protocolo de atendimento do Ministério da Saúde. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas pela equipe de vigilância epidemiológica. O número total de casos confirmados no município, até a publicação desta nota, é de 42 pessoas e 25 já foram curadas da doença. Os casos serão publicados no Boletim Oficial do Estado do MS nos dia 04 e 05/06/2020.

A Secretaria de Saúde informa ainda que quaisquer outras informações divulgadas sobre os casos, fora dos veículos de mídia oficiais da Prefeitura Municipal não são de responsabilidade deste órgão."

Por TONI REIS