Com hospital lotado, Sidrolândia ainda tem 571 pessoas em isolamento domiciliar
São 415 casos confirmados e sintomáticos , além de 156 casos em investigação, que também devem estar cumprindo medidas de isolamento
A dita "segunda onda" da pandemia de CIVD-19, está demonstrando, aqui no município, ser muito mais agressiva que a primeira. O número de casos de infecção, de internações e de óbitos, vem subindo assustadoramente.
O Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa está com sua lotação máxima, com os 10 leitos clínicos e os 05 leitos de UTI ocupados.
Somente nos últimos 8 dias foram confirmados 07 óbitos de pessoas residentes no município. Temos hoje (12), além das 15 pessoas internadas no hospital local, 415 pessoas sintomáticas e em isolamento domiciliar, bem como 156 pessoas, cumprindo isolamento, com seus casos aguardando confirmação de exame.
O que parte da população não enxerga é que hoje se alguma dessas 571 pessoas, com casos confirmados ou aguardando confirmação, precisarem de internação, seja em leito clínico ou de UTI, terá muitas dificuldades em conseguir um leito, bem provavelmente entrará em uma "fila de espera", sem um tempo definido, tempo que talvez essa pessoa venha a não ter.
Na rede de saúde estadual Já existe fila de espera para internações, principalmente em Campo Grande, destino dos casos graves do interior.
Por TONI REIS