Com a presença dos três senadores, do Governador, deputados federais, estaduais e milhares de simpatizantes candidatura de Vanda é confirmada

01/08/2024 10h54 - Atualizado há 3 mêses

A empolgação dos presentes foi total durante o desenrolar da solenidade

Cb image default
Divulgação

As dependências do salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Grassas ficaram "pequenas" após serem tomadas por cerca de 2.500 pessoas, que estiveram presentes para apoiar o lançamento da candidatura, a reeleição, da Prefeita Vanda Camilo.

Com a presença do Governador do Estado, Eduardo Ridel, dos três Senadores de MS, Nelsinho Trad, Soraia Thronicke e Tereza Cristina, dos deputados federais, Luiz Ovando e Geraldo Rezende e Deputados estaduais Gerson Claro, Presidente da ALEMS, Marcio Fernandes e Lia Nogueira, foi confirmada a candidatura da Prefeita Vanda Camilo para concorrer a reeleição no pleito 2024.

Cb image default
Divulgação

Completando a chapa, como candidato a vice, foi apresentado o ex-vereador e ex-secretário Nelinho Paim (PSD), contrariando várias especulações, que apresentavam outros nomes para a vaga.

Foram apresentados os 62 candidatos que deverão concorrer as 15 vagas no legislativo municipal, membros do Progressistas, PSDB, Podemos, PT, PCdoB, PV, Cidadania, PSD e PSB.

Também estiveram presentes Valquírio Rossato e Osório Straliotto, lideranças históricas do MDB.

Governador, senadores e deputados fizeram uso da palavra, mas o discurso mais marcante foi da Senadora Tereza Cristina que pontuou todas a dificuldades que teve que enfrentar, em sua trajetória política, como perseguições por ser "mulher", comparando ao que a prefeita Vanda vem passando.

“Quando assumi a prefeitura, falei Deus me ensina a governar esse município e assim fomos, destravamos várias obras paradas e fomos para a eleição suplementar onde fui eleita, a primeira mulher prefeita de Sidrolândia, nascida no Quebra Coco, tenho muito orgulho da minha história”, colocou Vanda, muito emocionada.

A Prefeita  destacou o apoio que irá dispensar aos 62 candidatos a vereador, afirmando que andará lado a lado com cada um deles.

A ata de convenção não foi encerrada, aguardando convenções de outros partidos, dentre eles MDB com quem ainda pode haver um acordo.

Por TONI REIS